Acervo de livros digitais da Editora UFS

Esta página foi criada para a disponibilização temporária dos Livros Digitais do Programa de Publicações Digitais (PPD). A plataforma oficial para a disponibilização dos livros digitais do PPD é o site www.livraria.ufs.br temporariamente fora do ar por motivos técnicos.

O Programa, fruto da parceria entre a Editora UFS e a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, é destiado à publicação de obras no formato digital (PDF) e está voltado à disseminação digital da produção científica de docentes, discentes ativos e discentes egressos dos Programas de Pós-Graduação da UFS, e tem como objetivo estimular a difusão do conhecimento através da publicação das dissertações, teses e livros produzidos na Universidade.

Consulte nossas obras e faça o download de forma gratuita

Diálogos: processos identitários, meio ambiente, patrimônio e movimentos sociais
Marcelo Alario Ennes (Org.)

Leitura e argumentação no ensino de Língua Portuguesa
Mariléia Silva dos Reis, Márcia Regina Curado Pereira Mariano e Derli Machado de Oliveira (Orgs.)

Livro didático-gramática, leitura e ensino da língua portuguesa : contribuições para prática doscente

Raquel Meister Ko. Freitag, Taysa Mércia dos Santos Souza Damasceno.

Os arcanos profundos do criptojudaísmo : o papel da cabala na resistência cultural dos sefarditas à perseguição inquisitorial
Marcos Silva e Isis Carolina Garcia Bispo

Panaméricas utópicas: a institucionalização do ensino de espanhol no Brasil (1870-1961)
Anselmo Guimarães

Relação entre monitores de um museu de ciências com a transposição do conhecimento científico
Elisângela de Andrade Santos, Veleida Anahí da Silva e Divanizia do Nascimento Souza (Orgs.)

Teoria e prática de leitura do texto literário
Carlos Magno Gomes, Jeane de Cássia Nascimento Santos (Orgs.)

Uma leitura de histórias de vida de mulheres docentes da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade do Porto

Suzana Mary de Andrade Nunes