Como publicar

A Editora UFS tem publicado obras a partir de três formas.

1 – Publicações impressas avulsas

Obras financiadas pelo autor e/ou instituições de fomento (públicas ou privadas);

2 – Publicações impressas aprovadas nos editais públicos

Obras financiadas pela Universidade Federal de Sergipe com ou sem parceria com outras instituições.

3 – Publicações digitais aprovadas nos editais públicos

Obras selecionadas nos editais em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, dentro do Programa de Publicações Digitais (PPD). O Programa se destina à publicação de obras no formato digital e está voltado à disseminação digital da produção científica de docentes, discentes ativos e discentes egressos dos Programas de Pós-Graduação da UFS, tendo como objetivo estimular a difusão do conhecimento através da publicação das dissertações, teses e livros produzidos na Universidade.

Em todos os casos as obras são avaliadas quanto ao enquadramento formal (conforme normas da ABNT em vigor) e ao mérito. A análise do mérito consiste no julgamento das propostas pelos membros do Conselho Editorial da UFS, podendo ser convidados consultores “ad hoc”, para emitirem parecer (conforme formulário padrão), a ser homologado pelo Conselho.

Para melhor orientar aqueles que desejam publicar pela Editora UFS, estamos disponibilizando o Manual do autor, que traz explicações sobre a entrega dos originais, processo de revisão, o fluxo de trabalho desde a submissão da obra até sua finalização.

Para mais informações, entre em contato através do editora@academico.ufs.br ou por telefone (79) 3194-6923.

Manual de Publicação (submissão de obras) - Editora UFS v.2024)