Como publicar

A Editora UFS tem publicado obras a partir de três formas:

1. PUBLICAÇÕES IMPRESSAS AVULSAS. Obras financiadas pelo autor e/ou instituições de fomento (públicas ou privadas);

2. PUBLICAÇÕES IMPRESSAS APROVADAS NOS EDITAIS PÚBLICOS. Obras financiadas pela Universidade Federal de Sergipe com ou sem parceria com outras instituições.

3. PUBLICAÇÕES DIGITAIS APROVADAS NOS EDITAIS PÚBLICOS: Obras selecionadas nos editais em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, dentro do Programa de Publicações Digitais (PPD). O Programa se destina à publicação de obras no formato digital e está voltado à disseminação digital da produção científica de docentes, discentes ativos e discentes egressos dos Programas de Pós-Graduação da UFS, tendo como objetivo estimular a difusão do conhecimento através da publicação das dissertações, teses e livros produzidos na Universidade.

Em todos os casos as obras são avaliadas quanto ao enquadramento formal (conforme normas da ABNT em vigor) e ao mérito. A análise do mérito consiste no julgamento das propostas pelos membros do Conselho Editorial da UFS, podendo ser convidados consultores “ad hoc”, para emitirem parecer (conforme formulário padrão), a ser homologado pelo referido Conselho.

Para melhor orientar aqueles que desejam publicar pela Editora UFS, estamos disponibilizando o Manual do autor, que traz explicações sobre a entrega dos originais, processo de revisão, o fluxo de trabalho desde a submissão da obra até sua finalização. 

Para mais informações, entre em contato através do e-mail editora.ufs@gmail.com ou por telefone (79) 3194-6923. 

Manual do autor da Editora UFS

Notícias