Qui, 05 de agosto de 2021, 09:24

Classificados no Sisu/UFS/2021 são convocados para entrevista de aferição e heteroidentificação
Procedimento será realizado na Didática 5 nos dias 13 e 16/8

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convoca os candidatos classificados na chamada regular do processo seletivo Sisu/UFS 2021 para entrevista presencial para aferição e heteroidenficação. Confira a página da convocação.

O procedimento é complementar à autodeclaração, fornecida pelos candidatos, obedece à Resolução Nº 05/2021/Conepe, devendo considerar tão somente os aspectos fenotípicos dos candidatos.

Os procedimentos serão realizados no prédio da Didática 5 da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, em São Cristóvão, nos dias 13 e 16 de agosto. Os candidatos devem atentar ao dia e horário de sua convocação, de acordo com os cronogramas 01 e 02.

O candidato que se ausentar à entrevista presencial ou se recusar a realizar a Autodeclaração será eliminado, perdendo o direito à vaga. Os candidatos menores de 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados do responsável.

A Prograd recomenda que os candidatos compareçam ao local com os cabelos naturais, sem a utilização de qualquer tipo de maquiagem, óculos (escuros ou de grau), adornos ou acessórios na cabeça, tais como boné, chapéu, lenço, burca, gorro, turbante, tranças, dreads ou qualquer outro adereço.

O procedimento será filmado mediante assinatura de termo de autorização de filmagem, ou do termo para menores de 18 anos, devendo ser feita a filmagem do candidato do momento de chegada até a sua saída, quando receberá instruções para retirar sua máscara e iniciar a aferição, sendo possível utilizá-la também na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

Prazos

O resultado da entrevista presencial será divulgado até o dia 19 de agosto no site sisu.ufs.br. Nos dias 20 e 21, candidatos que forem considerados inaptos pela banca poderão interpor recurso, cujo resultado será divulgado no dia 27 de agosto. Utilizando o formulário de recurso, o pedido de reconsideração deve ser enviado para o e-mail protocoloufs@gmail.com.

Ascom

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qui, 05 de agosto de 2021, 09:49
Notícias UFS