Seg, 07 de janeiro de 2019, 13:18

Estudantes que perderam prova do Enade poderão solicitar dispensa
A ausência deverá ser comprovada, conforme Edital

Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018, que não compareceram à prova realizada no dia 25 de novembro de 2018, têm até o dia 31 de janeiro de 2019 para justificar a falta e solicitar dispensa, a fim de regularizarem sua situação como concluinte.

A dispensa poderá ser solicitada exclusivamente por meio do Sistema Enade e deverá ser anexado, obrigatoriamente, arquivo digitalizado do documento original (ou de sua cópia autenticada) que comprove o motivo da falta. Os anexos do Edital do Enade 2018 listam os critérios para dispensa de prova e a relação de documentos aceitos para justificar a ausência.

Só poderá solicitar dispensa o estudante que não possuir pendência em relação ao Questionário do Estudante, que ficou disponível de 3 de setembro a 21 de novembro de 2018. O estudante irregular não poderá colar grau.

Com informações da DIMET/UFS e INEP