Qui, 01 de dezembro de 2016, 22:12

LIVRO DIGITAL: Leitura e argumentação no ensino de Língua Portuguesa
Mariléia Silva dos Reis, Márcia Regina Curado Pereira Mariano e Derli Machado de Oliveira (Orgs.)

O livro presenta uma prática reflexiva sobre a articulação entre as abordagens cognitivas da leitura e da escrita e as pesquisas sobre letramento. A obra é composta por 12 capítulos que tratam do ensino produtivo de gramática a partir do livro didático, e da leitura e as habilidades metacognitivas para a compreensão de textos. Ao final de cada capítulo, são propostas atividades epilinguísticas e metalinguísticas que consideram os fenômenos gramaticais mais produtivos e mais complexos, ampliando, assim, a competência comunicativa dos alunos na escuta, na leitura e na produção de textos orais e escritos, alinhados a uma prática reflexiva sobre a articulação entre as abordagens cognitivas da leitura e da escrita e as pesquisas sobre letramento.

São Cristóvão : Editora UFS, 2015. 162 p.

ISBN: 978-85- 7822-513- 1

Disponível para download


Livro disponível da download
Livro disponível da download
Atualizado em: Qui, 01 de dezembro de 2016, 22:23
Notícias UFS
Avaliação
UFS é destaque no Enade 2016
Enfermagem e Nutrição (ambos de Lagarto) e Fisioterapia (Aracaju) obtiveram nota máxima; veja nota de outros cursos